Aviso Importante:
Este Site em Breve vai estar fucionando com um novo endereço
WWW.MIDIADABAHIA.COM.BR
Aguardem.

quinta-feira, 5 de abril de 2012


Vitória empata com xará de Conquista e não antecipa vaga

05/04/5012
O Vitória chega aos 37 pontos e permanece na segunda colocação, já que o Feirense também empatou com o Camaçari, por 1 a 1
O Vitória continua vivendo uma fase muito irregular no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira, 4, a equipe do técnico Toninho Cerezo voltou a decepcionar e empatou com o Vitória da Conquista por 1 a 1 em pleno Barradão. O resultado desta 20ª rodada não garante a classificação antecipada do Leão para a fase final.


Buscando a permanência no G-4 do Baianão, o Bode foi melhor que o rubro-negro durante toda a partida. Manteve a posse de bola e assustou o goleiro Renan, que trabalhoubem.



Ainda assim, quem saiu na frente do placar foi o Vitória, com o zagueiro Victor Ramos, aos 4 minutos do segundo tempo. O Conquista descontou também com gol de defensor: Sílvio, aos 27, também na segunda etapa.


Com o empate, o Vitória chega aos 37 pontos e permanece na segunda colocação, já que o Feirense também empatou com o Camaçari, por 1 a 1, nesta rodada, e ficou com 36. A classificação do rubro-negro para a fase final ainda não está garantida, porque o a diferença para o Conquista, quinto colocado, é de apenas seis pontos, e o Bode ainda pode ultrapassar o Leão no número de triunfos.


O Conquista, por sua vez, sai do G-4, pois o Bahia de Feira ultrapassou-o, chegando aos 32 pontos após vencer o Itabuna por 2 a 1. O Bode pode recuperar a vaga na próxima rodada, quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas em casa, no domingo, 8, às 16h. Já o Vitória pode garantir a sua classificação no mesmo dia e horário, contra o Juazeiro, no Adauto Morais.


Primeiro tempo – O Vitória começou a partida abafando o Conquista. Aos 2, Michel assustou o goleiro Rodolfo soltando uma bomba de fora da área. Porém, apesar da blitz rubro-negra, foi o Bode quem criou as melhores chances no contra ataque. Aos 15 minutos, Cacá lançou Alemão nas costas da defesa; o volante ficou de cara para o goleiro Renan, mas acabou chutando para fora.


Porém, a partir dos 15 minutos da primeira etapa, a situação se inverteu, e quem tomou o domínio total do jogo foi o Conquista. Aí, foi a vez do Leão responder no contra ataque. Aos 21, Marquinhos recebeu na direita e cruzou de primeira; Neto Baiano, sozinho, desviou de cabeça na pequena área, mas Rodolfo fez uma defesa milagrosa. A bola ainda sobrou na área para o rebote, mas o zagueiro Emílio apareceu primeiro para cortar.


E foi só isso. Tirando a chance perdida por Neto Baiano, o Leão não conseguiu mais assustar seu adversário. O Conquista, por sua vez, trocava passes com facilidade no ataque e desperdiçou várias oportunidades de abrir o placar.


Aos 33, Cacá girou em cima de Rodrigo na entrada da área e chutou forte, mas Renan salvou o Vitória com uma linda defesa. Aos 39, Átila apareceu pela direita e chutou cruzado; a bola passou por todo mundo da defesa do Vitória e morreu na linha de fundo. E aos 44, Gaúcho arriscou de longe e o goleiro Renan, novamente, apareceu ajudando o Vitória.


Segundo tempo
 – Seja lá qual foi a conversa de Cerezo no intervalo, ela funcionou bem. O Leão voltou com tudo para a etapa complementar, sufocando o adversário nos minutos iniciais. Tanto que, com apenas 4 minutos, Marquinhos aproveitou rebote da defesa após escanteio e cruzou; Victor Ramos subiu mais que todo mundo na área do Bode e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 para o Vitória!


Mas a valentia do Leão em campo foi apenas uma impressão passageira. Rapidamente, o rubro-negro voltou a errar os passes e o Conquista aproveitou, equilibrando o jogo. O Vitória ainda chegou a assustar, quando, aos 20 minutos, Marquinhos achou Neto Baiano na marca do pênalti; o centroavante, num dia ruim, perdeu outro gol claro, chutando por cima do travessão.


A punição do Bode veio rapidamente e na medida. Com 27 minutos, Carlinhos cobrou escanteio na área rubro-negra; o zagueirão Sílvio usou a sua altura para ganhar da defesa e balançar as redes do goleiro Renan: jogo empatado, 1 a 1!


O gol do adversário não mudou a postura relapsa do rubro-negro em campo. Carlinhos, aos 36, ainda perde uma grande oportunidade para virar o jogo para o Conquista, quando apareceu de cara para Renan e chutou para fora. No fim do jogo, o empate ficou de bom tamanho para a equipe de Toninho Cerezo.
com informações do A Tarde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário