Lula cancela ida a palanques de candidatos do PT no NE só está mantido Salvador
07/09/2012-07:54

A ida a algumas capitais do Nordeste, esperada por candidatos petistas em queda nas pesquisas, foi cancelada por ora. Só a ida a Salvador, dia 14, está mantida.
No Nordeste, a oposição lidera com folga em seis capitais: o PSDB em Maceió, São Luís e Teresina, e o DEM em Fortaleza, Salvador e Aracaju. O PT lidera apenas em Goiânia, com o atual prefeito, Paulo Garcia, e em Rio Branco, onde Marcos Alexandre aparece na frente com 38% das intenções de voto em pesquisa Ibope de 17 de agosto. Mas, colado nele, com 37%, vem o tucano Tião Bocalon. O PSDB também está na frente do PT em Manaus, João Pessoa e Vitória. (O Globo)
Justiça determina retirada corte no tempo de propaganda de Pelegrino
06/09/12-12:40
A juíza eleitoral Maria Furtado, da 11ª Zona Eleitoral de Salvador determinou a retirada das placas de alumínio do candidato Nelson Pelegrino (PT), das ruas da cidade. A magistrada acatou a denúncia da coligação “É hora de defender Salvador”, de ACM Neto (DEM), de que as placas ultrapassam o tamanho permitido pela legislação eleitoral, sob pena de multa diária de R$2 mil.
O democrata também conseguiu três decisões que retiram tempo da propaganda do petista e garantem direito de resposta. No total, Pelegrino perderá 10 minutos e 55 segundos em tempo de programa em televisão e rádio, motivado por uma propaganda em que culpa o adversário ACM Neto por problemas na cidade
'Os governantes não estão cuidando da Bahia como deveriam', diz Gal Costa à IstoÉ
04 Set:
Depois de fazer uma apresentação em Salvador, no mês de agosto, a soteropolitana Gal Costa declarou a revista IstoÉ desta semana que não sente saudade do estado onde nasceu. “Não tenho nenhuma saudade da Bahia. Adoro morar em São Paulo. Eu tô aqui, esse é o meu lugar. Vejo a Bahia muito mal cuidada. Os governantes não estão cuidando da Bahia como deveriam. Ela está muito maltratada”. No dia 26 de outubro, Gal volta a Salvador para apresentar o show do álbum ‘Recanto’, o mais recente da sua carreira, produzido por Caetano Veloso. (Política Livre)
Vestida de Tieta, Margareth Menezes comemora 25 anos de carreira em cima de trio
21/02/12 - 08h14
Margareth Menezes entrou no Circuito Dodô (Barra-Ondina), na noite desta segunda-feira (20), pedindo paz aos foliões. A cantora usou um vestido vermelho, curto e bem decotado para lembrar a personagem do escritor baiano Jorge Amado, Tieta.
Depois de abrir o Carnaval, Netinho se apresenta pela segunda vez no Circuito Dodô
17/02/12 - 20:03

Depois de abrir os festejos de Carnaval com o trio do Rei Momo nesta quinta (16), o cantor Netinho chega ao Circuito Barra/Ondina (Dodô) puxando os foliões do bloco Alô Inter.
Usando um figurino inusitado, o cantor vestiu uma roupa coberta de cédulas de dinheiro e moedas. Em entrevista ao site Ego, ele contou que malhou muito, fez dieta e até botou botox para os dias de folia.
Nesta quarta (16), o cantor passou por um susto depois de cair e ser hospitalizado. Em seu perfil no Twitter, o cantor explicou que estava saindo do Hotel Mercury quando caiu e seu pé ficou inchado.
Ponte Salvador-Itaparica mais perto de virar realidade
Dez 2010
A previsão é de que os recursos estejam disponíveis para investimentos no segundo semestre de 2011.

A ponte ligando Salvador à Ilha de Itaparica, principal obra do novo sistema viário, vai sair do papel. A garantia é do governador do Estado, Jaques Wagner. “As equipes de governo têm que se debruçar sobre esses projetos, trabalhar para ver qual deles é o mais interessante”, destacou na última terça-feira, em programa de rádio. Quando sai o edital, que ainda é uma das etapas iniciais do projeto, é uma incógnita. O governador prevê seis meses, “talvez um pouquinho mais”.
O papel previsto para a ponte vai bem além do estímulo ao turismo. O governo prevê um novo vetor de crescimento para a Região Metropolitana de Salvador, além de encurtar as distâncias entre a capital e o sul do estado.
Para o turismo, a ponte deverá facilitar o acesso a Itaparica. “Trabalhar o acesso à Ilha é muito importante. O ferryboat não ajuda, mas é preciso ter o que mostrar para o turista também”, destaca o secretário de Turismo da Bahia, Antônio Carlos Tramm.
Fonte Infosaj
Com informações do A Tarde