Autoridades policiais falam sobre a 'Operação Guaiamum' em Nazaré 06/09/2012-21:28
Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar foi deflagrada, na madrugada desta quinta-feira (6), em diversos bairros do município de Nazaré, distante 193 quilômetros de Salvador, para cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão. Batizada de Guaiamum, a operação reuniu 84 policiais das duas corporações e tinha como objetivo combater o tráfico de drogas na região, que tem como líder o traficante Adailson Souza Lima, o Roceirinho. Em entrevista coletiva na manhã de hoje, o Coordenador da 4ª Coorpin com sede em Santo Antônio de Jesus, delegado Edilson Magalhães ressaltou que houve uma afronta a policiais militares e civis há um tempo, e a partir do momento que os elementos vem contra a Justiça não pode ser permitido, “um ex policial, infelizmente, suspeitamos que esteja envolvido nesse bando, mas estamos de olho em todos e antes que o mal maior aconteça reflitam bastante, pois toda a policia da Bahia está de olho e o revide será a altura”, destacou. Edilson comentou que a polícia sabe que não irá acabar com o tráfico de drogas e sim inibir, mas esses elementos cometeram um erro gravíssimo tentando proibir ameaçando a polícia e todos que tiverem envolvidos vão pagar.
O Tenente Coronel do 14º BPM Luziel Andrade explicou que a polícia militar apoiou as investigações que a polícia civil vinha desenvolvendo, resultando na prisão de dois elementos, recuperando arma e uma quantidade de drogas. Ele disse acreditar que essa ação tenha conseguido estabilizar a forma como os elementos vinham atuando.
O Delegado Titular de Nazaré Dr. Gil Félix frisou que essas prisões foram frutos de investigações feitas pela polícia da cidade em parceria com os investigadores da 4ª Coorpin, sendo um trabalho de alguns meses gerando pelo menos 17 mandado de buscas e prisões onde foram apreendido uma quantidade de droga além da prisão de dois bandidos. Segundo ele, a priori os detidos ficarão em Santo Antônio de Jesus e após verificação da veracidade da informação dada pelo menor será decidido o destino dos mesmos.
Informação Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário