Votação de pedido de cassação de deputado é adiada
18/04/2012-21:15
A votação do pedido de cassação do deputado estadual Rogério Andrade (PSD), que seria realizada nesta quarta-feira (18) na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), foi adiada para a próxima quarta (25). Na ação impetrada pelo DEM, partido pelo qual foi eleito em 2010, o parlamentar é acusado de faltar a mais de um terço das sessões legislativas – o que pela Constituição do Estado poderia culminar na perda do mandato. Em entrevista ao Bahia Notícias, o ex-deputado Carlos Gaban, suplente que seria beneficiado com a vaga, relatou que o presidente da AL-BA, Marcelo Nilo (PDT), justificou que, devido à importância do episódio, não permitiria que apenas os quatro integrantes da Mesa presentes à Casa nesta quarta julgassem a questão.Oficialmente, o adiamento foi ocasionado pelo pedido de vista do processo pelo deputado Álvaro Gomes (PCdoB). “O presidente me garantiu que, na próxima quarta-feira, vota a ação e o assunto morre na Assembleia. Tenho que acreditar no presidente”, declarou Gaban. Para ele, entretanto, um fato “estranho” ocorreu na reunião: a presença de Gildásio Penedo. Assim como Andrade, ele deixou o DEM para ingressar no PSD. “O deputado Gildásio nem é membro da Mesa. Não sei se estava lá para tentar pressionar ou até mesmo inibir os membros da Mesa”, cogitou o democrata. Caso Rogério Andrade perca a cadeira por excesso de faltas, será o primeiro caso na história do Legislativo baiano.(BN

A votação do pedido de cassação do deputado estadual Rogério Andrade (PSD), que seria realizada nesta quarta-feira (18) na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), foi adiada para a próxima quarta (25). Na ação impetrada pelo DEM, partido pelo qual foi eleito em 2010, o parlamentar é acusado de faltar a mais de um terço das sessões legislativas – o que pela Constituição do Estado poderia culminar na perda do mandato. Em entrevista ao Bahia Notícias, o ex-deputado Carlos Gaban, suplente que seria beneficiado com a vaga, relatou que o presidente da AL-BA, Marcelo Nilo (PDT), justificou que, devido à importância do episódio, não permitiria que apenas os quatro integrantes da Mesa presentes à Casa nesta quarta julgassem a questão.
Oficialmente, o adiamento foi ocasionado pelo pedido de vista do processo pelo deputado Álvaro Gomes (PCdoB). “O presidente me garantiu que, na próxima quarta-feira, vota a ação e o assunto morre na Assembleia. Tenho que acreditar no presidente”, declarou Gaban. Para ele, entretanto, um fato “estranho” ocorreu na reunião: a presença de Gildásio Penedo. Assim como Andrade, ele deixou o DEM para ingressar no PSD. “O deputado Gildásio nem é membro da Mesa. Não sei se estava lá para tentar pressionar ou até mesmo inibir os membros da Mesa”, cogitou o democrata. Caso Rogério Andrade perca a cadeira por excesso de faltas, será o primeiro caso na história do Legislativo baiano.(BN
Resultado da Enquete da Comunidade Nazaré Agora23/03/2012-18:06A enquete perguntou “Quem você aprova para ser Vice Prefeito de Miltinho”1º lugar Benon Cardoso 27%2º lugar Vereador Junior 20%3º lugar Ex Vereador Quêo do Jegue 12%4º lugar Vereador Jakson Torres Vereador Zé Mota e o Empresário Ney Rai 08%5º lugar Dr. Silvestre Zé da Carioca 06%O Vereador Zé Jorge e O Empresário Luiz Henrique 04%23% não votaram na Enquete
Jutahy: "Não podemos permitir que o PMDB saia da oposição na Bahia"
16/03/2012
Pelegrino provoca ACM Neto no Twitter
23/02/2012 23:48Em conversa, o deputado federal Nelson Pelegrino, candidato do PT à prefeitura de Salvador, criticou a gestão municipal, mas demonstrou interesse em ter o apoio do prefeito João Henrique nas eleições. Ao comentar a matéria no Twitter, Pelegrino disse que pior era quem estava “até o pescoço” no governo, mesmo assim não tinha coragem de admitir. “Quer uma pista, começa com A e termina com Ne”, provocou o petista numa alusão aos cargos ocupados pelo DEM na prefeitura da capital.

O partido de oposição controla a Empresa de Turismo de Salvador, com Cláudio Tinoco, e também teria indicado Joaquim Bahia para pasta da Fazenda, além de manter “apadrinhados” no segundo escalão do Thomé de Souza.
QUEM PERDE COM ANULAÇÃO DE JOÉLCIO É O PR
Foto: Evilásio Jr./ Bahia Notícias

Elmar Nascimento (PR) seria o prejudicado após o TSE anular os votos de Joélcio Martins (PMDB)

Elmar Nascimento (PR) seria o prejudicado após o TSE anular os votos de Joélcio Martins (PMDB)
Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de anular os 22.728 votos de Joélcio Martins (PMDB), quem deverá perder
um mandato é o PR, e não o PMDB, conforme anunciado previamente. O azarado da vez seria Elmar Nascimento (PR), último colocado na coligação que, sem os votos de Joélcio, perde uma cadeira. No entanto, tanto Elmar quanto Paulo Azi – que também ficaria sem uma cadeira após o TSE impugnar o candidato Gaban – não estão muito preocupados e garantem que a decisão será modificada.
um mandato é o PR, e não o PMDB, conforme anunciado previamente. O azarado da vez seria Elmar Nascimento (PR), último colocado na coligação que, sem os votos de Joélcio, perde uma cadeira. No entanto, tanto Elmar quanto Paulo Azi – que também ficaria sem uma cadeira após o TSE impugnar o candidato Gaban – não estão muito preocupados e garantem que a decisão será modificada.
Informação Bahia Noticias

