Aviso Importante:
Este Site em Breve vai estar fucionando com um novo endereço
WWW.MIDIADABAHIA.COM.BR
Aguardem.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Irmãos são assassinados a tiros na Ilha de Itaparica

Quin 03 Fev 2011
Dois jovens envolvidos com o tráfico de drogas foram mortos na manhã desta quinta-feira, 3, na Ilha de Itaparica
Dois jovens envolvidos com o tráfico de drogas foram mortos na manhã desta quinta-feira, 3, na Ilha de Itaparica. Judson dos Santos Franco, de 27 anos, e Jeferson dos Santos Franco, de 23, tiveram a casa invadida por quatro elementos encapuzados e foram mortos a tiros enquanto dormiam, na localidade conhecida como Giribatuba.

Segundo informou o delegado titular da 24ª CP (Vera Cruz), Lúcio Ubiracê Gomes Ribeiro, que investiga o crime, os dois rapazes tinham envolvimento com o tráfico de drogas e eram responsáveis por "guardar" uma boca na Ilha. "Já havia mandados de prisão contra eles. Há dez dias, na madrugada do último sábado, um pessoal de Salvador estava querendo invadir a boca e foi recebido a tiros pelos dois rapazes. Trabalhamos com a suspeita de que os mesmos voltaram e mataram os dois irmãos", disse.

Ainda de acordo com o titular, a delegacia recebeu, no último domingo, 30, a denúncia de que os rapazes estavam em uma barraca de praia, mas quando chegaram ao local para efetuar a prisão, os dois já haviam fugido.

Segundo ele, a disputa pela boca de fumo na Ilha de Itaparica começou quando o traficante conhecido como Fabinho, do Alto da Bola, no bairro da Federação, foi preso por agentes da 7ª CP (Rio Vermelho). "Ele atuava na Ilha. Outros homens que trabalhavam para ele haviam sido presos ao tentar passar droga usando uma lancha. Com a saída dele, a disputa entre outros traficantes se acirrou", afirmou Ubiracê.

Os dois rapazes chegaram a ser levados para o Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus. O caso é investigado pela 24ª CP (Vera Cruz).

Apreensão - Nesta quarta-feira, 2, agentes da 24ª CP apreenderam uma grande quantidade de drogas em Mar Grande com uma menor e prenderam outros dois rapazes. "Foram três balanças, 600g de crack, 10g de maconha e uma escopeta calibre 12, apreendidos com uma menor, companheira de um traficante conhecido como Son e que será apresentada ainda hoje à Justiça", disse o titular. Segundo ele, a droga apreendida pode pertencer à mesma facção da qual faziam parte os irmãos mortos nesta madrugada, mas certamente não teria os dois como destino. "A distância entre o local em que eles foram mortos e onde a droga foi apreendida é muito grande", explicou.
Com informações do Atarde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário