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sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Oi presta explicações ao Procon-BA sobre atendimento às demandas dos consumidores

A pane nos serviços da operadora começou no último dia 21, por causa do incêndio ocorrido na Central do bairro do Itaigara
Acolhendo às recomendações feitas pelo Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, os dirigentes da Oi anunciaram as medidas que estão sendo adotadas para atender aos consumidores que ficaram impossibilitados de utilizar os serviços de telecomunicações, devido ao incêndio na central da operadora do bairro do Itaigara. A manutenção de todos os bônus promocionais dos consumidores e descontos proporcionais por
causa dos dias em que os serviços ficaram indisponíveis foram algumas das medidas anunciadas, em reunião realizada nesta quinta-feira (23), na sede do Procon.

Os serviços de telefonia móvel deverão ser normalizados a partir desta quinta-feira (23). Para os consumidores que tinham linhas de telefone fixo vinculados diretamente à central de atendimento do Itaigara, a Oi está disponibilizando aparelhos de telefonia fixa com chip até que os serviços sejam integralmente restabelecidos. O mesmo será feito para os consumidores do velox, que poderão acessar a internet através de mini-modens 3G. Como forma de compensar o transtorno causado aos consumidores, a Oi assumiu ainda o compromisso de disponibilizar estes serviços gratuitamente, no limite do consumo médio dos últimos três meses, enquanto a situação não estiver normalizada.

ASCOM-SJCDH

"Trocando em miúdos, se um consumidor pagou R$ 110,00 de telefone fixo em setembro, R$ 100,00 em outubro e R$ 90,00 em novembro, resultando em um consumo médio de R$ 100,00, as ligações locais que ele vier a fazer através do aparelho disponibilizado pela Oi não serão cobradas, desde que dentro do limite deste valor. O que ultrapassar o consumo médio será de responsabilidade do consumidor, com tarifação igual a que é cobrada normalmente no fixo”, explicou a superintendente do Procon-BA, Cristiana Santos.

Também ficou ajustado que a Oi irá buscar meios para melhorar o processo de comunicação com os consumidores que, na avaliação do Procon-BA, precisa ser aprimorado. Para Cristiana Santos, com estas medidas a Oi demonstra interesse e boa vontade em resolver, voluntariamente, os transtornos causados pelo incêndio. “Estaremos acompanhando atentamente a implementação destas ações e voltaremos a convocar a Oi sempre que for necessário para que tudo o que está sendo acordado seja cumprido de forma rápida e satisfatória para o consumidor baiano”, disse.

Outras ações poderão ser solicitadas pelo Procon-BA à operadora, caso novas demandas venham a surgir.

Entenda o Caso

A pane nos serviços da operadora começou no último dia 21, por causa do incêndio ocorrido na Central do bairro do Itaigara. As linhas ligadas à central ficaram indisponíveis e, devido a sobrecarga das outras centrais da empresa, outras linhas também pararam de funcionar. As causas do incêndio ainda estão sendo analisadas. De acordo com informações da operadora, 23 mil linhas ainda estão indisponíveis.
com informações do Correio da Bahia
Redação

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